MY SECRET ROMANCE (dorama coreano)

Sabe aquela série que de tão fofinha chega a parecer um cupcake docinho e gostoso ou uma tortinha de morango cheia de chantilly? Pois é, acho que essa é a melhor comparação que eu poderia fazer com a série coreana “My secret romance” (Meu romance secreto).

Já vou deixar aqui a trilha sonora completa da série, porque ela é muito lindinha…as músicas são realmente bonitas e casam muito bem com as cenas:

Terminei de assistir na semana passada, mas só agora consegui parar pra fazer a resenha. Geralmente gosto de fazer resenhas assim que assisto as séries, ou pelo menos, uns dois dias depois, mas como “My secret romance” tem apenas 14 episódios, não tem tanto conteúdo para eu me aprofundar. Por causa disso fica mais fácil fazer a resenha dela 1 semana depois.

A princípio, a série é bem simples e até dá uma impressão de que não tem muita história. Porém, a partir do episódio 10 os conflitos ficam mais dramáticos…


Lee Yoo-mi, uma garota de vinte e poucos anos, é despedida de seu emprego e vai pra uma balada escapar de seus problemas. Dias depois, sua mãe se casa novamente (pela “enésima” vez) e é a partir desse episódio que a vida dela começa a mudar, ou seja, a trama começa a acontecer

Yoo-mi conhece Cha Jin-wook, um rapaz rico e do estilo filhinho de papai, no resort onde acontecera o casamento da mãe dela. O resort pertence ao pai de Cha, contudo o rapaz não conhece Yoo-mi como o filho do dono do resort, e sim, como um empregado. Você poderia achar isso bem estranho, não é mesmo? Mas é que o pai de Cha quis dar um castigo ao filho, e o mandou pro hotel para trabalhar como funcionário temporário e aprender a obedecer ordens. Na verdade, o casal se conhece dentro de um ônibus a caminho do hotel, e de uma forma bem constrangedora (e um tanto engraçada) para Yoo-mi.

Cena em que Cha e Yoo-mi se encontram no hotel. A abertura de cada episódio sempre é em forma de história em quadrinhos com as principais cenas do episódio

Cha Jin-wook é daquele tipo de cara que se “sente”, sabe? Mas Yoo-mi mexe com o coração dele logo nos primeiros dias… e então acontece algo inesperado na trama: os dois se envolvem de um jeito tão avançado que eu quase não acreditei que estava vendo aquilo em um dorama coreano. O casal simplesmente transa dentro de um carro quando mal se conheciam.

Tudo começou com esse diálogo…
Depois o beijo, e então ele ficam juntos por uma noite

Dentro do carro as cenas não são tão explícitas, mas são bem marcantes para uma série coreana. O fato de terem ficado bêbados talvez explique isso, mas eu realmente fiquei surpresa em ver que uma série coreana mostrar algo tão íntimo logo no início da história, até porque até hoje nunca vi, em nenhuma série asiática, um casal se envolver sexualmente assim que se conhece.


Bom, tive que dar esse baita de spoiler aqui mas foi necessário, pois muita coisa no desenrolar da história estará ligado a esse caso de uma noite. Na verdade, todo o drama tem a ver com isso.

Yoo-mi passa 3 anos sem reencontrar Cha e quando isso acontece, imagine em quais circunstâncias? Ela é a nutricionista da cafeteria da Daebok, uma empresa de cuecas masculinas cujo diretor é Cha. O dono da empresa é o pai dele, mas ele não deixa de ser o “manda-chuva” lá dentro.

A comédia se dá pelo fato de Yoo-mi ter que olhar na cara de Cha praticamente todos os dias e fingir que não se lembra dele. Ele se lembra muito bem dela, inclusive sentira saudades, mas a moça é muito resistente, o que leva Cha a criar inúmeras estratégias para que ela o trate normalmente.

Ele inventa várias desculpas pra ela ter que ficar fazendo comida depois do horário de trabalho, pede marmita todos os dias, etc…ainda mais depois que descobre que o melhor amigo dela, o jovem escritor romancista Kim Jae-young, está “cercando-a”.

E os mal-entendidos entre eles? Cha chegou a pensar que o irmãozinho de Yoo-mi, de 3 anos de idade, poderia ser filho dele, e começou a tratar o menino como se fosse seu filho (risos). Outra coisa engraçada foi a respeito do bojo de sutiã da Yoo-mi, que Cha guardou depois do dia que ficou com ela. Não porque ele fosse algum pervertido, mas porque ela fugiu (com o casaco dele) e ele não sabia do paradeiro dela.

Por que será que a protagonista tentava tratar seu chefe como se eles nunca tivessem se envolvido? Yoo-mi fazia de tudo pra que o contato deles fosse somente profissional porque tinha medo de sofrer. Tinha medo que ele a visse como apenas um caso de uma noite. Ela tinha muitos traumas de infância e adolescência por causa de sua mãe, que era uma atriz de filmes sensuais.

O cavalheirismo e cuidado de Cha Jin-wook para com a Yoo-mi

Seus colegas da escola a maltratavam e zombavam dela com base no que viam sua mãe fazer na TV. Por isso, a pobre moça pensava que sua mãe era a maior culpada por seus infortúnios. Detestava a fama que a mãe tinha e não queria vê-la nem pintada.  Yoo-mi nem sequer conseguia namorar alguém, porque pensava que os rapazes a considerariam uma moça qualquer.

Cha também possuía seus problemas internos, como, por exemplo, ter visto seus pais se separarem quando ainda bem pequeno e cresceu longe da mãe. Se tornou um homem com mágoa do pai e com medo de perder quem amava, e por isso passou 3 anos apaixonado por Yoo-mi, sem conseguir se envolver com ninguém. Ele tentava encontrá-la, mas não conseguia.

Para concluir, a série ensina muito sobre autoimagem, bullying, atitudes cometidas sem pensar antes, atitudes cometidas em nome do status social, egoísmo, relacionamento de aparências, falta de amor a si próprio (desvalorização), culpa e perdão. “My secret romance” tem um início picante e o restante todo doce e quase que ingênuo. Fico impessionada como as séries coreanas conseguem misturar tudo isso e tornar coisas simples em profundas.

Um outro casal surge no final da série…
Cha Jin-wook e Yoo-mi fazendo planos para o futuro, mas ops…essa ainda não é a festa de casamento deles

Ah, lembra da primeira música da trilha sonora? Pois é, achei um vídeo onde os atores que fazem o casal da série cantam juntos

1 – o protagonista/ 2 – a protagonista/ 3 -o melhor amigo de Yoo-mi/ 4 – a jornalista apaixonada por Cha desde a adolescência/ 5 – a mãe de Cha
6 – o pai de Cha/ 7 – o assessor e amigo de Cha / 8 – a mãe de Yoo-mi / 9 – o irmão de Yoo-mi / 10 – a líder da equipe de cozinha/ Os personagens de lenço na cabeça são da equipe de cozinha

E agora, partiu continuar a assistir “Hometown cha cha cha”…é porque enquanto eu assitia “My secret romance “, estive na casa da minha prima e assistimos a “Hometown…”. Como eu gostei, fiquei de assistir depois que terminasse “My secret romance” (risos)

—por Prila Pacheco

Lei de Direitos Autorais n° 9.610/98

Deixe um comentário